Feira do Livro 2010
Organização: Parque de Exposições de Braga
Local: Parque de Exposições de Braga
Avenida Doutor Francisco Pires Gonçalves
Data: 24 de Abril (Sábado) a 2 de Maio (Quarta feira)
Horário: Dias úteis: das 17h00 às 23h00
Sextas-feiras e véspera de feriado: das 17h00 às 24h00
Sábados e domingos: das 15h00 às 24h00
Dia 2 de Maio:das 15h00 às 20h00
A Grande Nave do Parque de Exposições de Braga vai receber, entre 24 de Abril e 2 de Maio de 2010, a 19.ª edição da Feira do Livro.
A aposta da organização é dar continuidade a um projecto que ao longo da sua existência se afirmou pelo seu indiscutível valor, amplamente reconhecido ano após ano pelos principais intervenientes - agentes económicos, culturais e público em geral.
Entrada Livre.
Programa Cultural
No primeiro dia, numa co-organização com a Casa do Professor, é lançado o livro O pensamento do professor, da autoria de António Camilo Cunha.
A abertura da Feira é assinalada, mais uma vez, com a entrega do Grande Prémio DST de Literatura, desta feita ao poeta e crítico literário Manuel Gusmão, vencedor da edição 2009 com a obra ‘A Terceira Mão’.
Vidas Vulgares, obra assinada por Vergílio Rodrigues, tem apresentação marcada para a noite de 25 de Abril, dia em que está agendado um debate sobre A democratização da escrita: o caso da blogosfera.
Maria do Céu Nogueira apresenta A Fenda no dia 26, também numa parceria da organização da Feira do Livro com a Casa do Professor.
Leituras do Desejo em Camilo Castelo Branco, volume organizado por Sérgio Guimarães de Sousa e José Cândido de Oliveira Martins, e que inaugura a colecção de ensaio literário da editora ‘Opera Omnia’, é lançado a 27 de Abril.
O programa de lançamentos literários prossegue, dia 28, com a apresentação de Manto de Sombras, da autoria de Álvaro Oliveira, e ‘Senhores do Tempo’, título assinado por João Lobo.
Rui Zink e Joana Amaral Dias
Rui Zink desloca-se à Feira do Livro no dia 29 para falar do seu mais recente romance, Anibaleitor.
O programa do dia 30 inclui o lançamento nacional de Os Íntimos, uma das últimas novidades da editora D.Quixote, e ‘Antes de ser feliz’, novela de Patrícia Reis.
No dia 1de Maio é apresentado Não digas a ninguém, de Luísa Castelo Branco.
No último dia da Feira, 2 de Maio, Joana Amaral Dias apresenta Maníacos de Qualidade, livro onde a psicóloga clínica analisa os distúrbios psicológicos e psiquiátricos de oito figuras da História de Portugal: casos de D. Afonso VI, João César Monteiro, Marquês de Pombal,Fernando Pessoa. D. Maria I, Antero de Quental, Margarida Vitória e Ângelo de Lima.
(Fonte: PEB)
Abraços Brácaros.
Primeiro Natal celebrado em Londres
Há 1 ano
Sem comentários:
Enviar um comentário